terça-feira, 2 de dezembro de 2014

À mercê de nossa sociedade


O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe — Jean Jaques
Rosseau

     Faz sentido e tem razão, especialmente nesta época do ano. Por quê? A criança nasce e não aprende tudo com os pais (ingenuidade, inocência e pureza). Aí então os pais ensinam as crianças a mentir, impor "verdades" não comprovadas por pura conveniência (papai noel, coelhinho da páscoa, etc). Aí quando a criança (que não é tão burra quanto parece — ela também tem cérebro) descobre, por si mesma ou através de outras pessoas, que os pais dela a fez acreditar em mentiras, o que acontece em sua mente?

     "Mentir é certo então? Se não é, por que meus pais fizeram isso comigo? Se eles queriam o meu bem, por que me enganaram? Então eu posso mentir por conveniência?". Tem alguns que diriam "mas é da criança mentir, é um sinal de inteligência", de fato, na atual situação de nossa sociedade, quando o indivíduo resolve expor e anunciar a verdade, ele é alvejado pela horda acéfala de ovelhas que defendem as mentiras que elas fingem viverem. Não foi o que fizeram com grandes descobridores? Ora, na época que acreditava-se que o mundo era plano, o que acontecia com aqueles que se opunham contra essa ideia? Mortos, perseguidos, torturados.

     Se achamos que é conveniente mentir para nossos próprios filhos, então não devemos reclamar quando formos enganados, seja por farsantes ou políticos. Nós ensinamos as crianças a mentirem, mesmo dizendo que isso é errado. Dissemos a eles que existem palavras de baixo calão, denominadas de "palavrões", e que elas não devem falar tais palavras, mas não hesitamos em falar "vai tomar no cu" na frente deles quando nosso time favorito perde de goleada. Errado é você reprimir os recursos que eles tem para se expressar. Ensinamos as crianças a tirania e a submissão, que existem pessoas que tem tudo e pessoas que não tem nada, e que tudo isso é "normal". Ensinamos a elas que a violência é errada, mas juramos de morte aquele juiz que roubou o nosso time, ou juramos de violência aquelas pessoas que votaram no candidato do partido da oposição, pois "está ferrando com o país".
 
     Ensinamos o "certo" e fazemos o "errado". Antagonizamos o sexo à moralidade, seja por religião ou falsa moralidade, ensinamos a criança a lutar contra sua própria natureza, demonizamos os nossos próprios instintos. Demonstramos indiferença quando alguém é preso por roubar comida, mas ficamos cheios de ódio quando algum político desvia milhões: isso porque o dinheiro é mais importante e mais divino que a saciedade do próximo. Então que se faça isso: continuem a reprimir suas crianças, mas desde já façam uma poupança para o psicólogo ou psiquiatra, pois ela irá precisar disso no futuro. Também invistam em segurança e continuem a mentir: a sociedade é um reflexo de vocês, que já foram corrompidos e trabalham arduamente pela manutenção da corrupção.

Em suma: vão tomar em seus respectivos cus, seus falsos moralistas hipócritas do caralho (alguns incrementariam "filhos da puta" no xingamento, mas não acredito que uma prostituta seja imoral, ela também é uma trabalhadora que supre uma demanda da sociedade que você tanto defende).

Nenhum comentário:

Postar um comentário